Local - Expresso, auto-estrada, uma hora antes de chegar a Lisboa.
Tínhamos deixado a última paragem, antes de chegarmos, há uns 15 minutos e começo a sentir uma enorme vontade de ir à casa de banho para fazer xixi.
*Ai! Agora não! Não posso ir à casa de banho. Bexiga, porta-te bem. Só falta uma hora para chegar a Lisboa, está quase. Vamos sentados sem nos mexermos. Não. Não dá.* Desaperto um pouco o cinto... *Não. Não resultou. Continuo a sentir pressão na bexiga, estúpidas calças.* A vontade é cada vez maior. Mexo-me no banco. Puxo as calças para cima... Para baixo... *Não, nada de alívio.* Tiro o relógio. *Wtf!? Porque é que tirei o relógio?* Mexo-me mais um pouco no banco. *A senhora da outra fila já percebeu que algo se passa. Tira o sobretudo. Wtf? Não vou tirar o sobretudo, está frio.* A vontade é cada vez maior. *Pensa noutra coisa. Olha o barulho da chuva. Tenho de pensar noutras coisas. Olha um autocarro... Aquele camionista tem aliança, é casado... Lembras-te daquela vez que sonhaste em que te tinhas levantado para ir à casa de banho, fizeste xixi, rodaste o manípulo do lava-mãos, estavas a lavar as mãos com água quente e sentes mesmo a sensação da água quente? Pois, acordaste a fazer xixi na cama...Tenho de pensar noutras coisas. Lembraste da história que a tua mãe conta de quando tinhas 3 anos, ias no autocarro para o Luxemburgo e tiveste de fazer xixi para dentro de uma garrafa de água vazia? Ou daquela vez em que andavas na primária, ias almoçar a casa, estavas quase a chegar a casa e pensas que precisas de chegar rapidamente à tua casa de banho e fizeste um pouco de xixi nas calças, começas a correr a apertar a pilinha e fazes xixi no quintal? Poça! Não aguento uma hora até chegar a Lisboa. Não dá mesmo. E agora? Será que o autocarro tem wc? E se não tem? Não deve ter... Será que posso pedir ao motorista que pare na próxima estação de serviço? Mas e as pessoas? Isto está quase cheio. Vou aguentar. Não dá. Levanto-me e vou falar com o motorista? Sim ou não? Sim ou não? Sim... Sim ou não? Sim, tem mesmo de ser. Porra!* Levanto-me um pouco do lugar. Sento-me. Cada vez com mais vontade. *Vou ou não? Tenho de ir! Não dá mesmo.* (Como é óbvio, tenho a mania de pedir os lugares mais atrás para me sentar). Levanto-me, atravesso o corredor do autocarro (pessoas a olhar para mim) até ao motorista. Sento-me no degrau:
Eu - Desculpe. O autocarro tem wc?
Motorista com uma Bad poker face - Ham... Tem, mas não é para utilizar.
Eu - Pois. É que eu preciso mesmo de ir à casa de banho. E não aguento uma hora até Lisboa. Acha que pode parar na próxima estação de serviço?
Motorista - Então eu paro na próxima área de serviço... Estamos quase a chegar lá. *Aponta para a placa informativa* 2km.
Eu - Okay. Então eu vou até ao meu lugar e quando chegarmos saio. Obrigado e peço desculpa. Obrigado.
Volto para o lugar, mais pessoas a olhar para mim. Coloco o relógio. Viramos para a estação de serviço e ouço um senhor atrás de mim: "Então!? Vamos parar?" A minha reacção:
Chegamos, motorista pára, e agora só posso imaginar a minha figura perante as pessoas dentro do autocarro. Saio a apertar o sobretudo contra mim, por causa da chuva, as abas do casaco a esvoaçar atrás de mim, toda gente a olhar para mim, certamente.
*Corre* Corro. *Não, não dá para correr, tenho mesmo muito xixi* Abrando. *Corre, há pessoas à espera* Corro, a atravessar a "relva" da estação de serviço *Não, não dá para correr. Então anda de forma acelerada* Dou três passos rápidos. *Não, não dá* Ando. Vejo a porta de entrada *E se esta m*rda agora está fechada, o que é que eu faço???* Puxo a porta, está aberta. *Ufff!* Chega ao wc e faço um xixi enorme. Mesmo enorme. *Ah, que alívio. E agora tenho de voltar. Se calhar o autocarro já partiu sem mim. Havia de ser lindo.* Corro. Certamente nova figurinha linda. Sinto toda a gente a olhar para mim. Entro no autocarro *Não cores, não cores...!* Sento-me. A moça que vai à minha frente, que conheço de vista, pergunta-me simpaticamente: "Então, está tudo bem?" *Põe-te lívido; joga-te no chão; desmaia; vomita, melhor ainda, vomita sangue* Sorrio :) "Sim, está. Obrigado. :)" A moça vira-se para a frente...
Passei o resto da viagem, tão, mas tão aliviado. Juro que até sentia um alívio no fundo da coluna. E só pensava *Que vergonha. Que vergonha. Isto só a mim, claro. O que é que as pessoas estarão a pensar? O que vale é que metade das pessoas são idosas e devem perceber a situação... O que vale é que ninguém me conhece. Que vergonha... Vá, faz de conta que não é nada contigo*...
Legenda: *(Pensamentos)*
33 comentários:
Até eu me senti aliviada! ;)
Não costumo ficar atrapalhado e até aguento muito. Mas agora fiquei mesmo mesmo à rasca. Ufa! Antes de comentar fui fazer xixi :)))
delicioso, delicioso :p (ok, não é comigo, se fosse, também estaria assim. vá, pelo menos, apenas verteste águas :D)
eu quando faço viagens longas de autocarro, não bebo água uma hora antes da viagem. é terrível, morro de sede, e fico aliviada quando pára em Leiria e lá vou ao quarto-de-banho. depois, quando chego ao destino, e até chegar a casa, é apertar a barriga. eu aguento imenso, mas quando faço pareço o miúdo mijão de bruxelas... e é como dizes, um alívio enorme quando esvaziamos a dita.
bjs.
Não ligues ao que as pessoas pensam. Já sabes, quando a natureza chama....tens de responder ao chamamento. XD
ahahahha ooohhhh páaaa vejo-me perfeitamente nessa situação...
Bastante descritivo o momento, amei os detalhes de pensamento e discussão interior. WC no bus e não podes usar, essa é boa!! Ao menos não rebentas-te no bus...
AHAHAHAHAHHHH xD
Não tinhas uma garrafinha á mão? xD Deus nosso sinhor sabe as vezes que eu recorri à amiga garrafa.
Podia ser pior e ser diarreia explosiva, já pensaste?
haha coitado, é horrível quando esse tipo de situações acontece xD
LOLOL revi-me tanto neste texto. xDDD
Isto acontece-me tanto quando viajo de metro entre o Porto e a terrinha onde vivo! Verdadeiro pesadelo! xD
Tudo acabou bem, felizmente! ^^
Abraço :3
Hahaha é para que vejas como eu não estava xD
Hahahaha credo, tive mesmo esse efeito? Felizmente estavas em casa com o wc disponível... :)
Sim, pelo menos verti águas e o alívio foi imenso. :D
Pois, mas eu apenas tinha bebido apenas o leite da manhã, não sei o que se passou...
Beijos Margarida :)
Hahaha e acabei por não ligar... Ninguém me conhece ou reconhecerá xD Pois, e eu tive mesmo de responder. Olha eu a fazer xixi pelas pernas a baixo?
Hahahaha espero que não te aconteça como a mim xD
Hahaha esmerei-me. Pois, ainda bem. Olha se não tenho aguentado ou se o motorista, para além de não poder usar o wc, não pode parar na estação de serviço?
Não, não tinha. Não leste a minha história dos três anos? Cheguei também a pensar que se alguém tivesse um garrafão de 5 litros eu poderia usar xD
Pensei nisso também. Daí dizer logo no início que era vontade de fazer xixi. Se fosse diarreia não havia discussão. E morreria de vergonha...
:P Pois é. Estava mesmo aflito e tanto que pensava nos wc de casa...
Hahahaha imagino, as corridinhas até chegar a casa xD
É mesmo horrível João...
Sim, tudo acabou bem. E ainda bem que fui pedir ao motorista, teria sido vergonha maior fazer xixi nas calças xD
Abraço ^^
lllllllllloooolllllllllllllllll O que as pessoas fazem para dizerem que têm uma bexiga grande LOLOLOLOL
Hahaha achas? Neste caso mostro que é claramente pequena... xD
LOLOL Pois, agora disfarça LOL
Apanhas-te um motorista prestável, apesar de tudo... Eu acho que consigo aguentar, mas estou como a Margarida, não posso beber água, e eu passo a vida a beber água, e depois sofro imenso com a situação.
Opah, Ricardo.
O que eu tenho andado a perder aqui neste blogue...
Adorei esta tragédia alheia.
E não me contas nada, cabrão!
Já disse que adorei?
Apanhei sim. O senhor motorista foi simpático.
Hahahaha é um horror sofrer com este tipo de situação xD
Ainda bem que adorou a tragédia alheia xD Obrigado...
Conhecemo-nos caro AM? Suponho que não, portanto não tinha como contar. Aproveita o blog e espero que continues a gostar :)
A unica vez que me aconteceu semelhante relativamente a fazer o nº2, foi uma vez qualquer a caminho do mercado regional. uma bela vergonha, foi o que foi xD
Hahaha relativamente a número 2 nunca me aconteceu... Mas nessa tua história acabou tudo em bem ou nem por isso? xD
digamos que "graças a Deus pelos lenços do lidl e por um descampado cheio de arvoredo"ahah
Hahahahahahahahaha coitadinho xD Que horror :D
Escusado será dizer que ri do principio ao fim a imaginar a cena! lol
Hahahaha ainda bem xD
Enviar um comentário