Antes do encontro do pixel, na sexta-feira, houve o conhecer mais um amigo, um blogger, o K., ao vivo. Houve, no sábado, um encontro com mais amigos, alguns deles bloggers, muito agradável com direito a um passeio magnífico pela cidade de Lisboa. Experiência a repetir.
E hoje, estava com uma amiga a sair do jardim da Gulbenkian quando a entrar vinha um casal gay de mãos dadas. Dois homens muito giros por sinal e que deviam ser estrangeiros. Eu e a minha amiga adorámos, trocámos logo olhares de aprovação e de felicidade. Agimos com naturalidade e passámos por eles, tão bonitinhos... E quando já havíamos passado a rua e estávamos a comentar como eram giros olhámos para trás, mas já não os víamos. Contudo, vimos um senhor já idoso a olhar para trás com um ar surpreendido. Claramente, nunca tinha visto algo do género.
Fazem falta mais destes momentos! Fazem falta mais casais homossexuais de mãos dadas na rua e troca de carícias. Faz falta habituar as pessoas a esta realidade para que não existam mais pessoas a agir como este senhor, nem como eu e a minha amiga. Devia ser algo banal, comum, nem dar importância. Mas, espero, para lá caminhamos.
23 comentários:
Adorava ter ido xS Não sabia... Avisem-me para a próxima xD
O Happy Eyes é um anfitrião que já merecia um óscar :b
Por acaso, no sábado, vi, também, um casal de mãos dadas, ali em Lisboa.
Quem sabe o idoso não estaria a projectar, agora no presente, as memórias de um passado...?
A relembrar o que fora e o que poderia ter sido... =P
Tenho dificuldade em admitir que as pessoas são como o blog que escrevem.
Conseguem, no entanto, ser sempre surpreendentes.
Abraço!
O encontro de domingo foi sem dúvida um agradável convívio, que poderia repetir-se mais vezes.
eu também acho que estamos no bom caminho, difícil, mas bom :)
eu também gostei de vos conhecer. és uma simpatia. o k. também (tirando a parte de me tratar por você) :)
de facto, faz falta ver mais casais gays de mãos dadas, criar uma rotina, ser banal para deixar de haver velhotes e não velhotes (e olha que há muitos da minha idade que torcem o nariz, para não dizer coisas piores) a olhar embasbacados...
bjs.
Quando eu e o Shu o fazemos pela baixa do Porto, algumas pessoas ainda reparam...e quando trocamos miminhos e carinhos no metro, só por uma vez uma mulher estava a olhar para nós feito "boi para um palácio". Creio que aos poucos, a mentalidade das pessoas, pelo menos aqui no porto, vai evoluindo! ^^
Abraço :3
Gostei de te conhecer! :D
Claro que para lá caminhamos.
Só pelos vossos posts é que percebi que foram 3 horas de encontro, porque passaram a voar. E foi bonita essa das estrelas (mas esqueceste do rapaz dos perfumes :p). Dá próxima providencio uma passadeira vermelha :p
Foi um fds de bloguices muito agradável, especialmente pelo que estes encontros de bloggers representam de vivências intergeracional.
Bjs
Hahaha não sou eu que mando nestas coisas xD
É bem verdade ^^
Não, o olhar não era disso. Não era algo nostálgico, era só de algo que nunca tinha visto.... Assim me pareceu. Talvez até de uma incredulidade e de desaprovo, mas isto já é dizer demasiado sobre o que observei por alguns segundos à distância.
Não disse que eram só como o blog que escrevem. É claro que são mais que isso. Mas no convívio nota-se o toque a que estamos habituados no blog... Assim me pareceu claro.
Abraço Weasley ^^
É bem verdade João.
Esperemos que assim aconteça :)
Que é difícil é.
Esperemos que as coisas se simplifiquem :)
Também gostei muito de te conhecer (quase que aposto que o K. trata toda a gente por você, JK :P)
Beijos Margarida
Também gostei de te conhecer João :)
Um abraço
E ainda bem!
Penso que o Porto será ainda um pouco mais conservador.
É preciso coragem para tais actos.
Esperemos que a evolução seja rápida :)
Abraço ^^
Hahaha eu e o Arrakis fizemos as contas quando voltávamos.
Hahaha por acaso lembrei-me, mas cortava um pouco o post.
É verdade, é um outro aspecto muito interessante e agradável :)
Esperamos pelo próximo já sabes :P
Beijos
Ahahaha! Adorei a das 'estrelas da blogaysfera' lol XD
Também gostei muito de conhecer toda a gente. Quer o passeio de sábado, quer o encontro do Pixel no domingo foram momentos marcantes, pelo menos para mim. E no encontro do Pixel, senti que só nos fomos embora devido ao adiantado da hora, caso contrário ainda continuaríamos à conversa por mais 3 horas e acho que isso diz tudo. :)
Abraço Ricardo. :)
Foi um fim-de-semana excelente no qual tive a oportunidade de corroborar a minha ideia de que és espectacular ;) Obrigado por tudo, desde o momento da recepção até à partida. O tsuru está aqui na secretária a olhar para mim :D
Oh Margarida, desculpa! Não quis parecer rude! x)
E não trato toda a gente por você. Não te tratei a ti por exemplo (peço desculpa se fui indelicado!). É uma questão de respeito por quem é mais velho ¯\_(ツ)_/¯
Para mim também foram momentos marcantes ^^
É verdade, tens razão. Fizeste-me agora lembrar quando eu e o Sad estivemos convosco pela primeira vez e a conversa foi noite dentro.
Abraço Arrakis ^^
Hahaha obrigado K. :$
Tu também és espectacular.
De nada, não tens nada que agradecer, foi um prazer :)
:D Espero que tenhas gostado, e que o tsuru olhe por ti durante muito tempo ^^
Achava engraçado haver os óscares da "blogaysfera LOL
Também acharia :P
Enviar um comentário