quarta-feira, 28 de novembro de 2012

No outro dia, estava em casa com uma amiga e decidimos ir fazer um gaydar e um manhunt, para ver como aquilo é. E, assim, eu criei uma conta.
Bem, aquilo é... Uma experiência sociológica interessante. Com um lado atroz, na minha opinião, aquilo é (bastante) degradante.
Começam logo por perguntar nas coisas acerca de nós, a par da cor dos olhos, do cabelo, etc., o tamanho e grossura do nosso pénis, seriously? São mesmo sites orientados para o degredo... Ainda que depois cada um faça o que quiser do site indo ou não pelo degredo, eu sei disso.
O manhunt dá-nos uma mensagem de boas vindas que diz algo do género: "Já pode começar a sua caçada... Divirta-se...". Ou seja, aquilo é mesmo como uma caça e funciona como tal: Há um bando. Dentro desse próprio bando há uns caçadores que escolhem as suas presas, e, tal como na caça, marcam as suas presas (geralmente com uma piscadela nestes sítios), depois, por algum meio, geralmente depois de uma corrida (a.k.a. a pergunta do, "na tua casa ou na minha; ou, no teu carro ou no meu; ou, no estádio nacional ou na cidade universitária...") comem-nas. E depois, num regime de *está feita está morta*, não se vai voltar a comer o que já se comeu claro. Afinal, depois de comer não se pode voltar a comer o mesmo...
Analogias à parte, lá nos estivemos a divertir a ver rabos e pénis e perfis muito engraçados.
As pessoas escrevem coisas engraçadas nos seus perfis e, geralmente, entram em contradições. Do género, "Procuro: a dois, namorar..." e, pouco mais à frente, "sex buddy, sem compromisso...". Em que é que ficamos afinal? E escrevem coisas engraçadas porque, todos ou quase todos, procuram "masculinos". Então, mas isto não é um site gay? Ai que as bichas só querem másculos. Do género *e ler com voz fininha* "Não gosto nada dessa gente que gosta de levar ou dar no rabo, pandeleirotes. Não gosto nada desses rabetas. Só quero másculos, porque sou muito másculo, e discreto..." *Eyes rolling* Por favor, a tua namorada também deve achar isso de ti, principalmente quando a enganas... Que também há os que se acham hetero com a pequena particularidade de andarem a "caçar" homens.
Outra coisa interessante que se nota é que, quem coloca o dado do tamanho do seu fiel companheiro nunca tem menos de 17cm... Ah, por isto é que as mulheres têm inveja dos gays. Os homens com pila grande, ao que parece, são todos gays (e foram parar a estes sites)...
E pronto, tenho conta nesses sites. Sinceramente, acho que ligo tanto aquilo como à vontade que tenho de ter uma borbulha no meio da testa. Mas, confesso, já falo com duas pessoas de lá. Aliás, mais com uma pois houve uma conversa muito interessante acerca de lomos. Isto depois de eu dizer, logo por mensagem no site, que não queria nada dali. Que foi uma brincadeira com uma amiga, e que num regime de "paga o justo pelo pecador" não conseguiria olhar para alguém dali com, hmm, à falta de palavra melhor, "confiança". Parece que andam todos à procura do mesmo (e de um mesmo que eu não quero para mim, mas que não tenho nada contra quem o queira). Se algum dia eu for para um encontro de foro puramente sexual podem assinar-me o gesso porque devo ter as duas mãos partidas e devo encontrar-me mesmo muito desesperado.
Eu estou a brincar mas sei que nunca se deve nem pode dizer nunca. E não estou a condenar quem o faça e dê valor a este site, cada pessoa sabe o que quer para a sua vida e tem o direito de ser feliz concretizando o que quer para ela. Eu simplesmente acho que não é ali que vou encontrar o meu príncipe encantado. (Mais facilmente será através deste blog.) E, na minha opinião neste momento corrente, mais vale só que mal acompanhado.


P.S. Fazendo uma salvaguarda que acho já ser necessária neste blog ainda que não tenha nada a ver directamente com este post, mas com a leitura deste blog.  Pode parecer que sou muito santinho e certinho. Mas atenção, neste blog e como digo no inicio e logo ali por baixo do título do mesmo, dou a conhecer aqui uma das minhas muitas faces. E, como tal, também tenho em mim uma face ordinária, que não é aqui relatada, ou pelo menos de forma explicita e directa. Não sou nenhum santinho e 100% correcto. Também tenho os meus pecados e faço coisas daquilo que pode ser considerado fora da linha "certinha e correta", mas simplesmente não vêm aqui relatados porque não é o âmbito deste blog. Não pretendo julgar ninguém, não tenho o direito e nem quero.

29 comentários:

AM disse...

Ahm. Uhm.
(é tudo o que tenho a dizer)
(olha, eu conheci o meu namorado no gaydar.)
(e também fiz amigos pelo manhunt.)
(cada um dá o uso que quer às ferramentas que tem. como por exemplo, criar um perfil falso para gozar com outros perfis. right?)

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Sim exactamente. Cada um dá o uso que quer às ferramentas que tem, como disse cada um faz do site aquilo que quiser. E eu sei que há mais gente como o teu caso. Eu não estou a dizer que as pessoas que lá estão são todas más ou boas. Há de tudo, como em todo o lado e em todos os casos. Eu disse que o meu olhar é que é de "paga o justo pelo pecador", mas não condeno ninguém. E o meu perfil não é falso, tem os meus dados (coloquei poucos, pois não tenho necessidade de colocar, por exemplo, o tamanho do meu pénis, mas são os meus dados efectivos, e há mais gente como eu lá, eu sei.) E não ando a gozar com ninguém. Como disse sou sincero e digo logo que não quero nada de mais dali a não ser chat (falar com pessoas) e amizades.
Por favor não olhes com maus olhos para aquilo que escrevi, porquê não é de todo a intenção. É para ser um post divertido Alex, brincalhão falando no fundo de algo como sendo sério. Just that.

Anónimo disse...

eu sou tão parecido contigo ahaha xD

Miguel disse...

Há boas pessoas nesses sites, pessoas à procura do tal... eu já lá tive, depois desisti... muita parra e pouca uva lol

Francisco disse...

Ahahahahahhahaha

O quanto me ri com o que escreveste :)

São factos, e cada um faz o que quer e o que lhe apetece. Vivemos em Democracia...

Lembra-te que os gajos mais sérios e honestos(todos nós) temos um perfil no manhunt ou algo do género...

Posso te dizer, que adoro receber piscadelas dos gajos que namoram com os meus amigos. Um dia escrevo acerca disso...

Abraço amigo

Lobo disse...

Também já tive conta em inúmeros nesses sites, e as relações mais prolongadas que tenho nasceram curiosamente do mirc, ou de pessoas que conheci através de amigos (estou a falar de gays). o meu namorado conheci-o através de um site desse género... quer dizer, já o conhecia, mas o que quebrou o gelo foi termos perfis num desses sites e trocarmos palavras que ao vivo talvez não acontecessem. Por mim, posso adiantar, que tinha perfil nesses sites porque era mais fácil para conhecer pessoas (fosse para o que fosse, nem nunca tive um objectivo obrigatório) e falar com gays, porque eu tinha medo de abordar as pessoas ao vivo LOLOLOLOL

Sérgio disse...

Alguns começam assim lol
Partilho a opinião do Alex. Tb Conheci o meu ex no gaydar e alguns dos meus melhores amigos conheci-os nesses mesmos sites.
São sites de engate, se assim lhes quiseres chamar, mas obviamente que cada um lhe dá o uso que melhor entender.
Assim como os blogues, também não são "sitios" de engate e há que os use para tal, como sabemos...
Bjs :p

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Eu sei que há :)
Não disse que não havia ou que não sabia que haviam. É como em todo o lado...

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Hahaha ai és? xD

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Começam como? xD
Concordo plenamente, digo também isso no meu post. Eu também disse que já falo com duas pessoas de lá, com uma inclusive tive uma conversa bastante interessante, e as outras que se seguiram também foram.
Hahaha é verdade. Como disse é como em todo o lado. É mais uma vez uma questão de pessoas...

Beijinhos ^^

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Hahaha eu também não abordo ninguém ao vivo, ainda levo um murro na tromba xD É por isto que vou ficar solteiro. Castigo divino :D

Ricardo - Uma Outra Face disse...

:D Gracias Francisco

Exactamente, cada um faz o que quer, desde que não fira a liberdade do outro.

E eu lembro me disso, não disse que só havia gente má. Que não estava lá gente séria e honesta.

Hahaha deves adorar deves...

Abraço Francisco :)

Wolverine disse...

Só vai à vindima quem quer.

Confesso que nos meus 18 anos, a curiosidade me levou a inaugurar lá um perfil. Saí de lá com a percepção de que tinha entrado num talho. Mas, enfim, é a minha experiência e a minha opinião dificilmente mudará. A não ser que me case com alguém que lá tenha encontrado. O que é impossível.

(Isto fez-me lembrar a noticia relativa ao desejo de publicitar esse site no metro.
Por favor, há que ter bom senso. Os estereótipos não aparecem do ar. Este tipo de estímulos só reforçam, cognitivamente, a crença de que os homossexuais são maioritariamente promíscuos.)

Abraço :-)


K. disse...

Quem sabe se daqui a uns tempos não terás uma história interessante para contar acerca do rapaz com quem tens falado?

Eu concordo com o que tu disseste. E com o que outros comentaram. As coisas são aquilo que nós fazemos dela, pelo que um site será de engate se as pessoas forem para lá com essa intenção. E nunca nos esqueçamos que ao generalizar estamos a ser algo ingratos para alguém.

Eu vou ser solteiro como tu ;)

Quanto à imagem que acompanha este post, deixo-te uma das minhas músicas preferidas que fala no jogo do Monopólio: http://youtu.be/_G31XkuQ_kc :D

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Pois só.

A minha curiosidade chegou mais tarde xD Levou semanas até se concretizar hahaha
Hahaha, olha não sabes se é impossível xD Nem eu sei se é para mim, ninguém sabe...

Abraço Weasley :)

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Ah, acho que já percebi o "alguns começam assim" do Sad com a tua ajuda K.
Não, não me parece que vá começar nada. E sei porque digo isto tão seguramente. Mas claro, ninguém sabe o dia de amanhã e eu sei que nunca posso dizer nunca.

Concordo plenamente. Sim também sei isso, a generalização abusiva é um erro fatal.

Sejamos os dois solteiros então :D (Espero que não, tenho a certeza que vamos encontrar os nossos príncipes e sermos felizes também graças a eles.)

Essa imagem é de um filme de sábado à tarde, de que gosto xD Oh, gostei muito da música, não conhecia :) Vou roubar-te o gosto por ela :)

Unknown disse...

Eu não tenho problemas em dizer que tenho conta nesse site (MH)e utilizo-a atualmente. Já tive más experiências assim como boas. Ainda hoje falo com pessoas que conheci lá. Temos é de definir muito bem o que estamos ali a fazer e saber fazer uma triagem.
Eu nunca procurei sexo fácil por ali, porque não acho que seja seguro e sinceramente não faz muito o meu género, sou mais de fazer amor, se é que me entendes. Mas é o que todos dizem, tudo depende de como utilizamos estas ferramentas.
Mas gostei do post, tá fixe e mostra na verdade o que são estes sites.

K. disse...

Sim, confesso que também já andei por esses sites a tentar conhecer gente, e que na verdade, acabei por conhecer uma ou duas pessoas que valeram a pena, e ainda hoje são meus amigos!

O meu primeiro namorado, a minha paixão implacável que me destruiu o coração quando ainda era um cachopozito, também o conheci o gaydar há uns valentes anitos!!

Mas a verdade, é que hoje em dia, tudo mudou, como já disseram aqui nos comments é muita parra e pouca uva! Deixei de procurar bondade e honestidade em sítios viciosos.

Mas a verdade é essa, nunca digas nunca.

Um grande abraço
xxx,
K.

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Nem deverias ter problemas em dizer que tens conta xD
É como tudo, boas experiências, más experiências...
Sim, entendo isso do sou mais de fazer amor :)

Obrigado Lobo :)

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Acho que a maior parte das pessoas já andou ou vai andar. É algo de que se houve falar e portanto acaba por haver alguma curiosidade...

Nunca dizer nunca xD

Abraço K. ^^

Arrakis disse...

Gostei do post e é impossível não concordar com a maior parte comentários. Pessoalmente nunca lá fui porque não ando à procura de ninguém, mas mesmo que andasse não é uma forma que ache interessante para conhecer uma pessoa. Provavelmente sou old fashioned mas vejo a minha vida amorosa, sentimental e sexual de outra maneira. Mas isso sou eu, cada um faz o que lhe apetecer.

Anónimo disse...

Nao vais nada ficar sozinho. Mesmo sem ires a esses sites tens conhecido pessoas, saído com elas e gostado de algumas. É uma questão de esperares.

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Obrigado Arrakis :)

Eu acho que vês a tua vida amorosa, sentimental e sexual muito bem :) é uma forma válida como outra qualquer desde que não fira ninguém. (É a mais bonita na minha opinião.)

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Esperar para ver xD

Mas hey, desde que tenha amigos e amigas como tenho neste momento, não estarei certamente sozinho ^^

(Se és um anónimo(a) regular devias arranjar uma assinatura. Obrigado pelo comentário. Abraço, beijinho ^^

João Roque disse...

Eu também conheci o meu namorado através de um site desses, nenhum dos mencionados.
Estamos num relacionamento há seis anos e combinámos desde que vimos que a coisa entre nós tinha pernas para andar, acabar com perfis em sites desse tipo, pois actualmente estamos na situação do Arrakis: não precisamos daquilo para nada.
Mas, como lá há gente bem intencionada, a grande, mas enorme maioria só pensa em sexo, e como tu dizes: "fazer" mais um e voltar à caça, o que é manifestamente pouco atractivo...
Quanto ao que dizes no final do post sobre o teu outro lado, quem o não tem?

Ricardo - Uma Outra Face disse...

João, ainda bem que estás nessa linda relação. E acho muito bem, quando se juntam duas pessoas e se está numa relação séria não faz sentido continuar a ter perfil em sites de encontros. Afinal, já se encontrou :)
Como dizes, não precisam disso para nada.

Sim, eu sei que toda a gente tem :)
Abraço ^^

Jaime disse...

Eu já tive dezenas de contas no Manhunt e no Gaydar... havia alturas em que me fartava e decidia apagar, depois, e porque vivo no Alentejo profundo, onde as bichas são casadas com mulheres, lá voltava eu aos sites de "engate". Sempre tive foto de rosto, várias até, e sempre tentei escrever algo que descrevesse quem sou e qual era o meu objectivo ali. Conheci no MAnhunt o meu primeiro grande amor... durou anos e fui muito feliz. Actualmente estou também numa relação, há quase um ano, com uma pessoa que conheci também no Manhunt. Estou também muito feliz e não tenho, agora, qualquer tido de conta nesses sites porque sinto-me completamente preenchido. Enfim... quando quis sexo encontrei sexo, quando não queria nada encontrei amor... Tudo bem, o que importa é que não façamos nada que mais tarde venhamos a ter vergonha. :)

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Ora aí está :)
Fazer nada que mais tarde venhamos a ter vergonha ^^

Ainda bem e fico feliz por ti

Abraço Jaime

Flávio Miguel de Matos disse...

HAHAHHAAH ADOREI! Eu também criei conta no badoo e fartei-me de encontrar amigos