quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Part time... Hmmm???
Estou a pensar comprar uma Polaroid. Alguém sabe onde se compram?
Mas, a verdadeira questão em torno deste post não é esta.
Estou a pensar comprar uma polaroid (ou uma câmara lomográfica.... São tão giras. O Problema é só mesmo ter de estar sempre a revelar as fotos e a gastar mais dinheiro. O que com uma máquina digital não existe esse problema... Anyway, isto são outras discussões vamos ao que interessa.)
Também estou a pensar em comprar um novo portátil. O meu está ainda aqui a durar, mas já é velhinho e um novo daria jeito. Contudo, não quero pedir esse dinheiro aos meus pais (até porque para uma câmara só porque são giras é uma despesa totalmente superficial, e apesar de eu até gostar de coisas superficiais (quem não) tenho uma consciência e uma cabeça em cima dos ombros com um cérebro dentro e sou um ser racional, e uma vez que o meu portátil ainda está bom, custa-me pedir) já me pagam a faculdade, a minha estadia em Lisboa e despesas totais, como as minhas notas não são as melhores e não lhes quero estar a pedir mais nada, afinal de contas, já tenho 19 anos (a caminho dos 20, credo!, a morte da minha adolescência --') não me custaria nada arranjar um part-time contudo, tenho também medo de que isso possa vir a afectar-me na faculdade...
Mas, como eu sou uma pessoa que acredita que não custa nada tentar e que apreciava ter o meu dinheiro, quando digo meu é meu, ganho por mim, e que me permitisse ter coisas sem ter de pedir aos meus pais, que me ajudasse nas despesas e a não me sentir "culpado" por estar a gastar dinheiro dos meus pais numa coisa que eu quero, (e que não é assim tão necessária) quando adquiro algo novo, ou pretendo adquirir. Bem até porque o meu horário da faculdade, penso eu, me permite estou a considerar (bem é mais que considerar, mas ainda não me coloquei 100% à procura) arranjar um part time. Alguém sabe de alguma coisa? (Depois podemos discutir as minhas habilitações e qual o part time) Alguém que queira partilhar a sua experiência? Dar opinião sobre algo do que escrevi? É bem-vindo(a)!
Não custa nada deixar aqui uma nota no blog não é?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Não há nada como teres o teu dinheiro para o gastares como bem entenderes, acredita :D
Quanto a part-times, o que muitos estudantes costumam optar, são as lojinhas nos centros comerciais aos fins-de-semana ou à noite, ou call centers.
Acredito pois xD
Pois, também me parece que seja assim.
Bom era que alguém soubesse de alguma coisa...
põe o corpo a render... joking
Tenho 3 Lomos e só foram usadas nas primeiras semanas após a compra. Isto porque, não tenho assim tanta disponibilidade de ir até LX fazer uns workshops!
Porque é que, em vez de comprares, não experimentas fazer aqueles que mais te cativam? No final ficas com as fotos... Sempre sai mais barato que comprar uma (por capricho, como eu) e mandar revelar. Assim experimentas várias e, daqui a uns tempos, se gostares de alguma em particular, podes comprá-la!
http://www.lomografiaportugal.com/html/eventos_new.htm
Aliás, em alguns dos workshops até podes habilitar-te a ganhar uma Lomo!!!!
Pensei nisso... Mas como estamos em crise duvido que alguém pague o valor que eu valho... Sim, se fosse para me prostituir só como prostituto de luxo xD j.k.
Olá Ana b :)
Pois é, ontem depois de ter feito o post fui até ao site da laomografia e vi esses workshops mas, não estou em Lisboa quando os realizam, vou ter de esperar por mais datas e acho que vou seguir o teu conselho e é assim que vou fazer
Thanks!!!
Gosto bastante da ideia da polaroid. A ideia de uma pessoa ficar com a fotografia no momento e se quiser d-la a alguem. E depois acho que as fotografias sao muito mais espontaneas.
Quanto ao part-time, eu tambem estou a pensar em tirar o curso e trabalhar ao mesmo tempo. Acho que é possivel. Tenta um call center, é pouco cansativo... uma loja ja implica mais horas esforço fisico...
Boa sorte!
Exactly... Eu também adoro polaroids =D
Thanks e para ti também :) e tens toda a razão mas também não me importaria de trabalhar numa loja...
Hey, se souberes de alguma coisa com mais de uma vaga informa-me e eu faço o mesmo, okay?
(Olha eu já a abusar :P)
aproveita que estás perto de boas oportunidades...é muito bom ter um certa independência financeira, muito bom mesmo.
So vi hoje a resposta... mas vem mesmo a calhar
Sabes aquelas carrinhas que vao buscar os putos a escola e os levam a casa e vice-versa. Há vagas para isso. Para acompanhar os putos, nao é para conduzir.
Se tiveres interessado manda mail :)
Olha, queres um conselho, não penses em part-time. É verdade que é fixe teres o teu dinheiro no fim do mês e não dares cavaco a ninguém, eu também o fiz, mas o simples facto de estares a estudar é um investimento que estás a fazer em ti, devias considerar isso como um trabalho com rendimentos desfazados. Este é um conselho da treta, eu sei, mas trabalhando vais ter menos tempo para estudar e para te divertires também, e a menos que estejas a precisar mesmo do dinheiro parece-me uma má altura para entrares nisso. Além de que a maioria dos patrões estão-se borrifando para as tuas aulas, os teus exames, os teus trabalhos de grupo... esquece lá o estatuto do trabalhador-estudante, ninguém o respeita.
(yeah, my opinion sucks)
Pois a mim também sempre me pareceu assim :)
Não acho nada que a tua opinião não preste. Tens toda a razão naquilo que dizes... Essa é uma das coisas que me faz estar um pouco de pé a trás em arranjar um part time, é o medo de prejudicar o meu curso...
Mas bem, é ainda uma coisa que tenho de ponderar melhor, depende de muitas outras circunstâncias também... :) Merci
Enviar um comentário