quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Homicídio Gay"

Hoje estava no metro e à minha frente ia um senhor com um jornal, e a notícia da parte detrás da qual só consegui ler o título era: «Homem Confessa Homicídio Gay» . Exactamente assim como escrevi, com aquela parte a vermelho também. É só a mim que isto me parece extremamente propagandista? Quero dizer, homicídio gay (?) se tivesse sido um "homicídio heterossexual" isto também apareceria assim ou apenas "homicídio"? Não existe uma diferença penal para quem comete um homicídio gay ou um homicídio heterossexual. Porquê marcar assim a diferença na notícia? Para mim isto é também um factor de descriminação, marcou-se uma diferença que não deveria ser assim denotada.

P.S. Não li a notícia portanto não sei como foi tratada ao longo do texto e pode ter sido escrita com a maior imparcialidade, apenas achei o título propagandista.

14 comentários:

  1. Não teria sido uma forma de recordar que o dia de hoje é o Dia contra a Homofobia? Talvez o vermelho represente o sangue de pessoas que já perderam a vida tanto pelo combate contra o preconceito como pelas vítimas do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm Hórus é uma visão bonita (qual bandeira portuguesa) mas não me parece. E supostamente seria a cor roxa contra o preconceito homofóbico...

      Eliminar
  2. Acho que nem valia a pena ler a notícia...para se saber que não seria parcial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois és capaz de ter razão, mas como não li, esperemos que alguém a tenha lido e se manifeste

      Eliminar
  3. Depende do jornal. O título não é famoso, mas não gosto de fazer julgamentos prévios. Procura lá a notícia para debatermos o assunto :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já encontrei e vou colocar num post. :)

      Eliminar
  4. O titulo é no mínimo sensacionalista e homófobo...

    ResponderEliminar
  5. Acho estupido porque até na cominação social eles discriminam as pessoas, acho tao injusto isto. Mas eu tenho de me conter porque isto ... nem sei ! Mas sim acho uma falta de respeito .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão é uma estupidez e falta de respeito...

      Eliminar
  6. Acho que foi um homossexual que matou o companheiro. Coisa comum entre os casais heterossexuais, mas como é homossexual ganha logo uma nova conotação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia escrever-se a notícia, deve-se escrever a noticia, mas com imparcialidade...

      Eliminar
  7. Das duas uma, ou era o Correio da Manhã ou um dos gratuitos que dão no metro, uma vez que já não há o 24horas. Se estiver enganado é uma grande desilusão.

    ResponderEliminar