quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sou fã...

Dos filmes de animação de Hayao Miyazaki desde que vi o "O Castelo Andante" (de que já falei aqui) e ontem adquiri mais dois dvd's do autor e foram:



Filme que já vi e também gostei bastante, e o:



Que ainda não vi mas que hoje me irá fazer companhia :D
E já sabem, quem quiser fazer-me companhia que traga as pipocas...

12 comentários:

  1. Eu fiquei fã desde que vi "A Princesa Mononoke" quando era pequeno. Nas férias vi "O Meu Vizinho Totoro" e também gostei muito, mas o meu preferido é mesmo "O Castelo Andante". Já vi os dois que compraste, mas não me importo de rever. Eu levo as pipocas xD

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não vi o "A Princesa Mononoke" nem o "O Meu vizinho Totoro" mas quero vê-los, acho que vão ser as minhas próximas compras...
    O meu preferido também é o "O Castelo Andante" (pelo menos até agora) :)

    Traz as pipocas e fazemos uma tarde de cinema a ver os três filmes do Miyazaki que cá tenho xD

    ResponderEliminar
  3. Francisco - Deus caido do olimpo5 de outubro de 2011 às 18:24

    Ainda não vi nenhum dos filmes

    Onde moras? para ver o locar mais próximo para ir buscar as pipocas!!! lol ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Comecei a ver Hayao Miyazaki por sugestão do K. e gostei bastante ( os desenhos são mesmo kawai xD e as histórias nunca são suficientemente previsíveis para eu me fartar) dos que vi, que foram concretamente "O Meu Vizinho Totoro", "O Castelo Andante" e " A Viagem de Chihiro".

    Aos outros chegará a sua vez também.

    ResponderEliminar
  5. já vi os 3 e adorei. tb gostei especialmente do castelo andante.
    por acaso estava nos meus planos ver hoje a princesa mononoke mas acabei por não ver.

    ResponderEliminar
  6. Francisco- Recomendo que vejas, a ti e a qualquer pessoa :)
    E como é óbvio não te vou dizer onde moro xD


    Weasly- Eu também faço intenções de os ver a todos :)

    Sad eyes- Grandes mentes pensam o mesmo, é so gente com bom gosto por aqui xD
    Eu também ainda não vi esse, mas penso que será o póximo assim como o "O meu vizinho Totoro"

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Bom gosto, eu que nem sou apreciador de animação japonesa adoro estas sugestões que apresentaste...vivamente aconselháveis.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado e tu também e concordo plenamente :)

    ResponderEliminar
  9. Acabei de ver o Kari-gurashi no Arietti (The Secret World of Arrietty), escrito pelo Hayao Miyazaki. É giro, mas falta-lhe alguma magia. Acaba por tornar-se algo banal. Contudo, já que és fã do Miyazaki, não perdes nada em ver ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ** Não conhecia, fui ver o trailler e acho que mais uma vez me apaixonei (pelo menos pelo trailler), muito obrigado ^^

      Ah k., queria dizer te algo no teu blog, mas não consigo comentar os bloggers... Anyway, já alguma vez te disseram que escreves maravilhosamente?
      A sério, eu acho. Aquele texto do menino com a balança e quando entraste em casa e a descrição da sensação do chão wow, foram perfeitas sinestesias, pelo menos provocaste em mim. Muitos Parabéns, :)
      E penso que tens uma visão do mundo maravilhosa, pela maneira como escreves... Bem, espero que leias isto ^^

      Cheers

      Eliminar
    2. Oh, corei ao ler o teu comentário :| :)
      Não sei o que dizer, por isso vou apenas agradecer o elogio. Muito obrigado! :D Acho que a minha visão do mundo é igual à de tanta gente, o que difere é a importância que damos a cada coisa que os nossos olhos vêem e que sentimos.
      Sabes, muita gente diz-me que basicamente eu não faço nada da vida. Devem pensar que lá por eu não gostar do que a maioria das pessoas da minha idade gosta sou um miserável e ser um pouco solitário não sou capaz de achar piada ao dia-a-dia. É uma grande mentira, mas deixei de lhes tentar explicar isso. As pequenas sensações de que vou vivendo a eles não lhes dizem nada e podia fazer-lhes demasiada confusão saberem que muitas vezes me sinto mais acompanhado sozinho do que quando estou rodeado de pessoas. É a vida.
      Obrigado mais uma vez! :D

      Quanto ao filme, ele é bom, mas faz-me lembrar os filmes da Disney. O argumento é do Miyazaki, mas a realização não, o que pode contribuir para isso.

      Eliminar
    3. Exactamente o que difere é a importância que os nossos olhos vêem e sentem e tu vês de uma maneira fantástica xD
      O que importa é como vivemos e aquilo que vivemos se nos faz feliz, se te faz feliz, só isso é que importa e não os outros. Acho que deves continuar assim e quem me dera ter essa capacidade fantástica que tu tens :)
      E hey, de nada foi só a minha opinião

      Sim, deves ter razão, eu só me baseie pelo trailler, e para mim uma amostra de magia ou da existência de algo mágico para mim já é suficiente, tal como nos livros, já me dá esperança e alegra-me xD

      Eliminar