segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Conselhos do Ricardo

You know what?
Chega de estar pseudo deprimido. Se nos sentimos meio deprimidos ou sem vontade para o que quer que seja, este tempo cinzentão é propício a tal estado de espírito, temos de contradizer esta vontade. E tudo o que basta é um pequeno "boost" de energia. Tal como fiz hoje, pensei, *Chega. Vou tomar banho, vestir-me bem e vou para a faculdade trabalhar.* Isso mesmo, vestir-me bem (assim, com a roupa de domingo) só para ir trabalhar para a faculdade (vou chegar lá e não fazer nada, mas isso já é outra conversa). Faz bem ao espírito.  Portanto se se sentem cinzentões, como o tempo, toca a contradizer esse estado e façam algo que vos alegre. Vistam-se bem, vão cozinhar, ver um bom e alegre filme, passear, fotografar, ler, ouvir música, trabalhar com animo (sim, é possível. Vistam-se bem, por exemplo, que faz bem ao ego e vão logo com outra energia para o trabalho), etc....

 

E não é que está a ficar um céu azul luminoso?

36 comentários:

  1. Vou tentar a tua receita...
    Se não funcionar vou reclamar! XP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha experimenta, se funcionar espero os louros xD

      Eliminar
  2. Absolutamente! Não há nada como contrariar o espírito cinzentão com um bom programa :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Ricardo.
    Amanhã tentarei essa abordagem :)
    Vamos ver se resulta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu cozinho ^.^ isso da roupa não me alegra o espírito :P
    Gostei da parte do "chega, vou TOMAR BANHO" :D
    Abraço*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha então cozinha que te alegra xD
      Hahaha sim, tem a sua piada xD

      Abraço* ^^

      Eliminar
  5. Mais um belo conselho do Ti Ricardo para o Ricardo. Espero que tenha resultado. Se não resultou... olha, que sa foda. Um gajo também tem direito a 'tar deprimido. É tão bom estar deprimido no calorzinho da casa num dia frio de inverno! Mai nada. (luz e sombra - tudo faz parte)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui um conselho do Ti'Ricardo, mas sim, foi um conselho do Ricardo para o Ricardo. Resultou sim :)
      Pois temos direito a estar deprimidos sim, mas o que é demais também chateia...
      E não é bom estar alegremente no quente da casa num dia frio de inverno? E sim, luz e sombra faz parte...
      Abraço Alex

      Eliminar
  6. É um bom pensamento :p E o casaco do moço é giro.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que é.
      Hahaha não sei se falamos do mesmo casaco. Usei o meu sobretudo xD

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Claro que não falávamos do mesmo casado. Tu não prestas atenção ao que escrevo :p
      bjs

      Eliminar
    3. Foi um lapso, pensei que falavas de um casaco meu, afinal de contas também sou um moço (apesar de ser uma bicha macha). Devias ter dito o casaco do moço da foto hahaha :P

      Beijos

      Eliminar
  7. Obrigado por este post :)

    Amanhã irei seguir os teus conselhos ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Francisco, de nada :)

      Espero que resulte :)

      Abraço

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Olha porque estou cansado e desanimado por ser sempre bom menino e não ser "recompensado". Não é bem isto, mas pronto.
      De precisar de estar apaixonado e, mais que isso, ser verdadeiramente retribuído. De querer algo que mais ninguém parece querer. Por estar a querer viver de mais e nada acontecer. Algo de muito semelhante ao que o Narciso escreveu no blog dele (Diário de Narciso).
      E sei que só tenho 20 anos.

      Enfim um pseudo drama existencial que talvez venha partilhar aqui no blog...

      Eliminar
    2. Dear,
      És um rapaz maravilhoso (e que o confirmem todos aqueles que te conhecem).
      Ainda não encontraste o teu príncipe, mas vais encontrar, e nessa altura vais receber isso tudo que precisas e mereces.
      E ainda bem que tens consciência que só tens 20 anos :)
      bjinhos

      Eliminar
    3. Sad és um querido antes de tudo mais.
      Eu sei disso tudo. Que a espera pode valer a pena. Mas e se não valer? E aqui voltamos ao, mas pode valer, eu sei disso.
      Mas é cansativo esperar e deixa qualquer um desanimado parece-me.
      Um abraço pelas tuas palavras. És um querido e já sabes que eu acho isso de ti.
      Obrigado,
      Beijinhos :)

      Eliminar
    4. Onde é que eu já terei visto isso? Oh, sim, foi há 5 minutos quando me vi ao espelho.
      Compreendo-te melhor do que imaginas :)
      Mas agora já não espero por esse amor. Agora, qual semente, deixo-me levar ao sabor do vento, esperando que um dia chegue a esse terreno fértil onde poderei, finalmente, criar raízes.
      Abraço*

      Eliminar
    5. Percebo-te, porque já passei uma fase parecida. Como gajo mais velho, e que que já passei por algumas coisas posso dizer-te o seguinte:

      a) o mundo gay é muito volátil. Ou melhor os homens são-no
      b) quanto mais procuras, mais foge. Deixa-te levar pela vida e não vivas com a preocupação de quereres estar apaixonado e ser retribuído. Quanto mais "forças" mais desilusões terás. Deixa fluir e quando menos esperares, pimba... levas com a seta do tal cupido e nem te dás conta
      c) conversa. conhece pessoas. dá-te a conhecer e deixa o universo tratar do resto
      d) mais que "namorados", arranja/faz/mantém amigos. Nada os substitui... e nunca se sabe... por vezes de uma boa amizade saí o amor da tua vida
      Em suma... muita calma! Não vale a pena estares cansado e deprimido porque a vida é muito curta para isso!

      Grande abraço!

      Eliminar
    6. PS - Eu também já não espero nada. Cansei-me de esperar xD
      Seja o que Deus quiser como se costuma dizer :)

      É esperar que esse dia chegue sem desesperar por ele ou procurá-lo incansavelmente...

      Eliminar
    7. Namorado,

      Já conheço essas alíneas todas e mais, sei-as. E tento aplicá-las, aplico-as.

      E também sei perfeitamente que nesta altura seria incapaz de namorar com alguém ou encontrar o amor da minha vida
      Quis apenas dizer que por vezes é cansativo a espera por algo que pode nem acontecer e é normal um desanimo. Mas isto não será o meu problema existencial e muito menos a minha grande busca na vida. Ou, pelo menos, espero eu xD

      Grande Abraço :)

      Eliminar
    8. Vai acontecer. Não tenhas dúvidas.

      Eliminar
    9. De certezas não há nada.
      Mas assim espero :)

      Obrigado

      Eliminar
  9. As minhas capacidades de vidente bem me diziam que algo se passava com sô dono Ricardo, quando passei aqui pelo fds =b

    Tendo em conta que tenho raízes africanas, deve ser um dom hereditário. xD

    Bem, o mais importante: não foram precisas mézinhas para recuperares desse espírito maligno. (Se bem que alguma tristeza reorganiza a mente)

    Sabes bem como conjurar o teu próprio Patronus ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha elas acertaram então xD

      Sim, também acho que sei. Acho que sou o melhor psicólogo de mim mesmo (se não for estou todo recalcado e aos 40 tenho uma crise horrível de meia idade e de identidade) e também acho que sei ajudar os outros. Espero eu que sim. (Se precisares de algo, de falar, desabafar com um estranho já sabes...)

      Abraço :)

      Eliminar
    2. LOL,

      Estudos mostram que, de facto, há uma tendência para os homens passarem por um período de crise, por volta dos 40 anos. Se for esse o teu caso, nessa altura, pensa que fazes parte da normalidade.

      Se precisar de desabafar com um estranho, irei para o metro xD lool

      Não me és, de todo, um estranho.
      Agradeço a tua disponibilidade :)
      (A mesma conversa do estranho se aplica a ti.)


      Abraço

      Eliminar
    3. Hahaha e que bem me vou sentir ao saber que faço parte da normalidade xD

      Oh, pronto está bem. Também não me és um estranho. Se algum dia quiseres eis me aqui :)

      E obrigado.

      Abraço Weasley

      Eliminar
  10. Com 20 anos é proibido estar deprimido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, por isso é que combato, sei que não tenho razões para tal ;)

      Eliminar
  11. Umas palmadas e ficavas como novo XD LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha ai era? xD
      Se calhar até era... Hahaha :P

      Eliminar
    2. Please... No more drama :p

      Gosto do casaco e cachecol do gajo

      Eliminar
    3. Hahaha não te preocupes. É sem drama xD

      Eu também gosto. Tem estilo :)

      Eliminar