domingo, 15 de julho de 2012

Estereótipos...

E eu que pensava que as Lésbicas seriam, isto falando sempre a nível mental, como os "homens" e, logo, tal como o estereótipo do homem heterossexual, não iriam querer saber de nada nas relações, não se preocupariam, teriam um "coração frio" e não ficariam destroçadas com os desgostos amorosos. Saltitando de mulher em mulher sem se preocuparem. Quais machos latinos que não choram.
E os gays deveriam ser umas "mulheres" que, pensando como duas senhoras, haveriam de ter longas e estáveis relações porque se preocupavam um com o outro e seriam "mulheres" fiéis e dedicadas.
Vai-se a ver e os estereótipos dos "heterossexuais" não mudam. 
Os homens gay continuam a ser os insensíveis, miseráveis sem coração, que têm relações descartáveis, sem qualquer compromisso. E as mulheres lésbicas as sensíveis e complicadas, em relação as suas relações amorosas, e a sofrer horrores, a serem mais fiéis e estáveis para com as suas parceiras.
Afinal os "Gays" não deixam de ser "homens", nem as lésbicas de serem "mulheres". 

Manias...

New York Gay Pride 2011 on Flickr.
New York Gay Pride 2011 


17 comentários:

  1. isso é vdd, não importa se o gajo é feminino continua a fazer a mesma coisa que um hetero(neste caso), das lésbicas não sei, mas por aquilo que oiço da minha escola parece que é vdd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, são estereótipos...
      Valhem-nos as excepções, e nós que sendo homens e mulheres temos de fazer mudar e dar prova contrária dos estereótipos errados :)

      Eliminar
  2. Será para sempre assim... :) "Homens....!"

    ResponderEliminar
  3. o rapaz tem um corpo bonito mas o resto estraga tudo... lol

    Quanto ao que disseste, eu diria que somos todos humanos, capazes de ser bons ou maus, fiéis ou infiéis consoante as circunstâncias em que nos encontramos... tudo é relativo e há muitas formas de ver as coisas...

    Abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem :P
      Percebo o que queres dizer com o "estraga tudo", mas é o que torna esta imagem óptima.
      Dá-nos uma qualquer sensação que sempre que olhas para ela tens de olhar uma segunda vez.

      Adoro-a!

      Eliminar
    2. Quanto ao resto, tens toda a razão.
      Podemos ser todos bons ou maus independentemente de sermos homossexuais ou heterossexuais. É, como tudo, apenas uma questão de ser humano, capazes de errar, de acertar,de fazer o mal, o bem... E de juízo, muito juízo :P

      Eliminar
    3. Juízo que nos falta aos dois lol XD

      Eliminar
  4. Bem visto.
    Pela lógica, os papéis deveriam trocar, mas no fundo 'girls will be girls'...
    Não se pode negar o material de que somos feitos.

    ResponderEliminar
  5. Sublinho a tua última frase " os "Gays" não deixam de ser "homens", nem as lésbicas de serem "mulheres". "

    ResponderEliminar
  6. Lamento mas não concordo nadinha com o teu posto... Sou homem, gay, sensível, com coração e tenho uma relação linda e fiel. E como eu conheço muitos... não estarás a ser preconceituoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha não me percebeste, sabia que corria o risco de ser interpretado por ai, mas é dar um passo maior que a perna.

      É por isso que chamei a isto estereótipo. Eu também vejo esses exemplos como o teu, o do Arrakis, o do blog Ser Gay, etc.
      Mas também há os outros. Agora, dentro do estereótipo de que os gays são "mulheres" ou que são como as "mulheres" então estes exemplos, o teu exemplo, deveria ser a regra não a excepção, se quiseres, certo?
      E é o teu exemplo que eu quero para a minha vida :P Também sou homem gay, sensível q.b. e quero uma relação linda e fiel! Por a querer é que me custa ver os outros exemplos, porque me faz pensar que não vou conseguir ter uma. (Tens de admitir que são mais os outros casos do que aqueles de que és exemplo.)
      É claro os outros fazem o que querem da vida deles desde que sejam felizes e ninguém tem nada que se opor.

      Limitei-me a brincar com os estereótipos os bons e os maus. Ou achas que todos os homens heterossexuais são brutos e insensíveis que não ligam as relações, ou que as lésbicas também não "saltitam", ou que todas as mulheres heterossexuais são fiés e dedicadas e só têm relações estáveis?
      É uma questão de pessoas, não de ser gay ou hetero.

      Achas que continuo a parecer preconceituoso? :(
      Não é de todo a minha intenção. Falei nos estereótipos para mostrar que não são lineares misturando os dois.

      Eliminar
    2. :) ok ok... não te percebi... :D mas a mim incomodam-me um pouco os rótulos... :P

      Eliminar