segunda-feira, 12 de março de 2012

O fim de semana

Bem, primeiro é só para dizer que se nunca viram o filme do Desassossego têm de ir vê-lo já. Eu fui até à Gulbenkian vê-lo e adorei, recomendo totalmente. Confesso que numa das cenas aconteceu-me o mesmo que no Midnight in Paris, mas em vez de ir querer loucamente a Paris, quis (quero) visitar Lisboa, andar pelas ruas a pé e ver, sentir, ficar a conhecer estas ruas e esta luz fantástica que só Lisboa tem.
E ontem, uma alma que só poderá vir a ganhar o céu e que vocês conhecem daqui http://juntoaolago.blogspot.com/, conseguiu arranjar-me um passe para a Moda Lisboa de hoje (Ieiii!!!) e lá fui eu. Até me fiquei a sentir mal por estar tão "normalzinho" com o que levei vestido em comparação com o que alguns rapazes e raparigas levavam. Okay, por acaso não fiquei, não vejo qual a necessidade daqueles outfits só porque é a Moda Lisboa, aquilo para mim não é moda, é quererem chocar as pessoas e aparecer. Anyway, já estou a pecar... Mais uma vez obrigado.
Só foi pena não ter tido companhia para poder ver os desfiles e estar na galhofa, mas pronto há coisas piores e eu gostei (também) imenso de ter ido e em Outubro tenho de tentar ir outra vez.
Mais uma vez, obrigado Tito.


P.S. Podem ver uma breve apreciação minha (meh, muito fraquinha) sobre os desfiles que vi nos comentários ali em baixo...

10 comentários:

um coelho disse...

Lol, o apelo valeu a pena. Ainda bem.
É curioso o que dizes do Desassossego e do Midnight in Paris, porque alguns dos sítios onde fui foram-me instigados precisamente por filmes.

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Sim valeu xD

Bem os filmes podem despertar-nos a curiosidade e servirem como janelas para outras cidades, culturas, etc. Isso, e ainda bem que não me acontece só a mim hahah

Sérgio disse...

Há gente generosa por aqui :)

Ricardo - Uma Outra Face disse...

É bem verdade ^^

Arrakis disse...

Acabei por não conseguir ir à Gulbenkian, mas um dos filmes que queria ver era mesmo o filme do "Desassossego" porque adoro os filmes do Botelho embora me tenham dito que o filme é gigante em termos de duração.

Ganda sorte com o passe para a Moda Lisboa. E que estilistas é que viste?

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Olha eu adorei o filme, apesar de estar grande sim...

Vi 5 estilistas :D

Marques' Almeida- Não gostei confesso, pareceu-me o ataque dos monstros do pântano. Apesar de as ideias poderem ser giras a sua concepção penso que não foi conseguida (mas também era o espaço LAB)
Depois vi Ricardo Dourado gostei e Pedro Pedro que também gostei, coloquei estes em conjunto para dizer que tinham ideias iguais nos seus desfiles, tanto a nível de um tecido como os pormenores do cabedal que usaram. Das duas uma, ou alguém copiou alguém xD ou então são as tendências e as ideias convergem todas na mesma direcção.
Alexandra Moura, que confesso não me lembro muito bem, foi giro mas nada de transcendente para mim.
E o Filipe Faísca que gostei também há coisas muito bem conseguidas e pormenores interessantes. (Adorei uns óculos que as modelos por lá passeavam.
E pronto é esta a minha opinião de leigo hahaha

K. disse...

Que sorte! Vê lá se agora pagas um café ao Tito :P
Quando vejo desfiles na TV só sou capaz de pensar que aquilo são vestidos de Carnaval. Não acho piada a nada! Agora, se me quiseres arranjar os suspensórios do rapaz da foto, eu agradecia!

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Vou pagar sim, aliás já lhe estava a dever uma saída agora passam a ser duas xD

Depende dos desfiles...
Eu tenho uns iguais haha :P comprei-os na H&M

Arrakis disse...

Ahahahahah Adorei a do 'ataque dos monstros do pântano', tou mesmo a ver o género XD
De todos os que falaste só conheço o trabalho do F. Faísca de que gosto. Não conheço esta colecção mas ele geralmente faz coisas interessantes e 'vestíveis'.

Ricardo - Uma Outra Face disse...

O de Pedro Pedro também gosto.
Aí está a palavra chave vestíveis xD