quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sobre as férias, ou melhor, sobre a vergonha:

E antes que pensem que vos vou escrever sobre o meu destino de férias paradisíaco: não se enganem!
O que faço eu durante as minhas férias? Limpezas... O que inclui lavar edredons. Ora, porque vos escrevo eu acerca da minha limpeza de edredons?
Porque bicha pobre dirige-se às lavandarias self-service da sua zona e, qual bicha bem feitora, vai querer ajudar o senhor espanhol que por lá andava - enquanto os ditos cujos (edredons) andavam para lá numa qualquer máquina aos trambolhões. 
Nada de insólito até aqui. A não ser o facto de a minha ajuda consistir em apanhar uma peça de roupa do pobre senhor, que acabará de cair da máquina de secar. Se eu podia ter apenas apontado para a roupa de peça preta ali caída e esquecida, verbalizando umas palavrinhas em espanhol? Podia. Mas não teria sido a mesma coisa. 
Estava a sentir-me extra cristão e pensei: "Mais vale apanhar e dar ao homem!". Vou ganhar o céu, pensam vocês. O que era desnecessário era eu ter somente percebido, no momento em que a minha mão entrega na mão do outro senhor, que a peça de roupa preta ali caída era um par de boxers...

1 comentário:

TalosdeMinete disse...

Fazer Limpezas cura muita coisa...sobretudo psicológica...até a Marie Kondo já dizia isso...portanto, se a Marie Kondo diz, nem precisamos de seguir livros de auto-cura, enfim. As férias são tipo uma chamada ao Dever de Salubridade do Nosso Ninho, como dizem os brasileiros: "Fascina Geral"!!! Quanto ao espanhol, pelo menos foste entregar uma coisa lavadinha!!!