terça-feira, 17 de dezembro de 2013

É Natal

É Natal e o meu presente este ano chegou mais cedo... A velhice!
Sim, a velhice. Já a tinha sentido a assentar nos meus ossos como um pó, já a tinha visto à volta dos meus olhos. Mas agora confirma-se...
Estava eu, sexta-feira passada, lindo e maravilhoso na paragem de autocarro à espera deste último quando chega uma mãe e as suas duas pequenas crias. Os miúdos começam a brincar, como é natural, e um deles tinha um chapéu de chuva. Algures no tempo daquela brincadeira, o gaiato está com o chapéu de chuva pressionado contra a minha mala e a mãe diz: "Cuidado! Olha que aleijas o senhor."... Senhor? Senhor? Mas quando é que eu deixei de ser o 'menino'? A frase devia ter sido 'Cuidado! Olha que aleijas o menino'. O drama! O horror! Mas passou-me...
Domingo, esse dia fatídico. Mais uma vez, eu lindo e maravilhoso, pessoas que já não me vêem há algum tempo, e uma senhora diz assim que me vê: "Ai! Ele está diferente. Está mais velho não está? Perdeu o ar de miúdo..." E eu sorrio, porque é sorrir e acenar.
Toda velha! E as entradas que estão maiores? E o pneu que se está a formar? E as pernas giras que eu tinha que estou a perder por estarem a ficar magras? E a letra do blog que tive de colocar maior por já não a ler bem? Toda velha...


17 comentários:

Anónimo disse...

os gifs.... haha they killed it!!!! :P

Olha umas miúdas do 8ºano trataram-me por você, tendo em conta que eu ando no 12º, felizmente perceberam que se enganaram e pediram desculpa haha, eu achei piada.
Quanto a perder o ar de miúdo, não tem mal nenhum.
Só uma coisa, se estás a perder as "pernas jeitosas" por emagrecer, como é que se está a formar um pneu? :p

Anónimo disse...

ps: Feliz Natal :)

Anónimo disse...

O que eu ri com este post! ahahah ao menos o sentido de humor ainda nao o perdeste! :p

Benedita disse...

E já usas naftalina nos bolsos?! :D
Brincadeira!
Deixa lá, se te servir de conforto, a PDI aqui para estas bandas já anda a fazer das suas... :|

AM disse...

Eu sinto a frustração contrária. As pessoas continuam a tratar-me por 'menino', em vez de senhor. E já vão quase 33.
Mas está coadunado com o interior. Eu sou uma criança total, ainda a aprender mundo.

m. disse...

bem-vindo ao clube, caríssimo... err... senhor... menino, perdão, :)
já me habituei à senhora, não, ainda não... pronto...

Inefável disse...

Hoje um rapaz tratou-me por você. E ele deve ser apenas uns dois anos ou três mais velho que eu... lol. Mas não desgostei. Hahah!!!
Parecer ter mais idade não tem mal nenhum. Eu gosto!

Ex-Namorado disse...

"Velha e cansada!" LOLOLOLOL

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Toda "esbaforidinha" xD

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Pois não, não tem mal nenhum. Eu é que tenho a mania que ainda pereço ter 16 anos, vá 18 :P

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Hahaha será que também vou ter de me habituar ao senhor rapidamente?
Abraço e beijinho Margarida

Ricardo - Uma Outra Face disse...

E que nunca se perca essa criança, acho muito importante manter esse lado. E que continues sempre a aprender e apreender constantemente o mundo, é um óptimo sinal parece-me, menino.

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Não, mas tenho no armário um saquinho que serve para deixar um cheiro agradável nele xD

Ai, credo que horror. O que é a PDI?

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Também achei muita graça :)
Não, não tem mal perder o ar de miúdo de facto. Até porque sou como o vinho do porto.
Olha. não sei, é a velhice xD
Feliz Natal Kyle

Catarina:
E ainda bem! E um Feliz Natal também para ti

Inefável disse...

Perecer ter 16 anos já acho péssimo!!

um coelho disse...

... e solteirona ;)

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Olha "cabrona 'vejosa" (j.k.), ao menos sempre boa rapariga :P