quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Part time... Hmmm???



Estou a pensar comprar uma Polaroid. Alguém sabe onde se compram?
Mas, a verdadeira questão em torno deste post não é esta.
Estou a pensar comprar uma polaroid (ou uma câmara lomográfica.... São tão giras. O Problema é só mesmo ter de estar sempre a revelar as fotos e a gastar mais dinheiro. O que com uma máquina digital não existe esse problema... Anyway, isto são outras discussões vamos ao que interessa.)
Também estou a pensar em comprar um novo portátil. O meu está ainda aqui a durar, mas já é velhinho e um novo daria jeito. Contudo, não quero pedir esse dinheiro aos meus pais (até porque para uma câmara só porque são giras é uma despesa totalmente superficial, e apesar de eu até gostar de coisas superficiais (quem não) tenho uma consciência e uma cabeça em cima dos ombros com um cérebro dentro e sou um ser racional, e uma vez que o meu portátil ainda está bom, custa-me pedir) já me pagam a faculdade, a minha estadia em Lisboa e despesas totais, como as minhas notas não são as melhores e não lhes quero estar a pedir mais nada, afinal de contas, já tenho 19 anos (a caminho dos 20, credo!, a morte da minha adolescência --') não me custaria nada arranjar um part-time contudo, tenho também medo de que isso possa vir a afectar-me na faculdade...
Mas, como eu sou uma pessoa que acredita que não custa nada tentar e que apreciava ter o meu dinheiro, quando digo meu é meu, ganho por mim, e que me permitisse ter coisas sem ter de pedir aos meus pais, que me ajudasse nas despesas e a não me sentir "culpado" por estar a gastar dinheiro dos meus pais numa coisa que eu quero, (e que não é assim tão necessária) quando adquiro algo novo, ou pretendo adquirir. Bem até porque o meu horário da faculdade, penso eu, me permite estou a  considerar (bem é mais que considerar, mas ainda não me coloquei 100% à procura) arranjar um part time. Alguém sabe de alguma coisa? (Depois podemos discutir as minhas habilitações e qual o part time) Alguém que queira partilhar a sua experiência? Dar opinião sobre algo do que escrevi? É bem-vindo(a)!

Não custa nada deixar aqui uma nota no blog não é?

14 comentários:

  1. Não há nada como teres o teu dinheiro para o gastares como bem entenderes, acredita :D

    Quanto a part-times, o que muitos estudantes costumam optar, são as lojinhas nos centros comerciais aos fins-de-semana ou à noite, ou call centers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito pois xD

      Pois, também me parece que seja assim.
      Bom era que alguém soubesse de alguma coisa...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pensei nisso... Mas como estamos em crise duvido que alguém pague o valor que eu valho... Sim, se fosse para me prostituir só como prostituto de luxo xD j.k.

      Eliminar
  3. Tenho 3 Lomos e só foram usadas nas primeiras semanas após a compra. Isto porque, não tenho assim tanta disponibilidade de ir até LX fazer uns workshops!
    Porque é que, em vez de comprares, não experimentas fazer aqueles que mais te cativam? No final ficas com as fotos... Sempre sai mais barato que comprar uma (por capricho, como eu) e mandar revelar. Assim experimentas várias e, daqui a uns tempos, se gostares de alguma em particular, podes comprá-la!
    http://www.lomografiaportugal.com/html/eventos_new.htm

    ResponderEliminar
  4. Aliás, em alguns dos workshops até podes habilitar-te a ganhar uma Lomo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana b :)
      Pois é, ontem depois de ter feito o post fui até ao site da laomografia e vi esses workshops mas, não estou em Lisboa quando os realizam, vou ter de esperar por mais datas e acho que vou seguir o teu conselho e é assim que vou fazer

      Thanks!!!

      Eliminar
  5. Gosto bastante da ideia da polaroid. A ideia de uma pessoa ficar com a fotografia no momento e se quiser d-la a alguem. E depois acho que as fotografias sao muito mais espontaneas.

    Quanto ao part-time, eu tambem estou a pensar em tirar o curso e trabalhar ao mesmo tempo. Acho que é possivel. Tenta um call center, é pouco cansativo... uma loja ja implica mais horas esforço fisico...

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactly... Eu também adoro polaroids =D

      Thanks e para ti também :) e tens toda a razão mas também não me importaria de trabalhar numa loja...
      Hey, se souberes de alguma coisa com mais de uma vaga informa-me e eu faço o mesmo, okay?
      (Olha eu já a abusar :P)

      Eliminar
    2. So vi hoje a resposta... mas vem mesmo a calhar

      Sabes aquelas carrinhas que vao buscar os putos a escola e os levam a casa e vice-versa. Há vagas para isso. Para acompanhar os putos, nao é para conduzir.
      Se tiveres interessado manda mail :)

      Eliminar
  6. aproveita que estás perto de boas oportunidades...é muito bom ter um certa independência financeira, muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim também sempre me pareceu assim :)

      Eliminar
  7. Olha, queres um conselho, não penses em part-time. É verdade que é fixe teres o teu dinheiro no fim do mês e não dares cavaco a ninguém, eu também o fiz, mas o simples facto de estares a estudar é um investimento que estás a fazer em ti, devias considerar isso como um trabalho com rendimentos desfazados. Este é um conselho da treta, eu sei, mas trabalhando vais ter menos tempo para estudar e para te divertires também, e a menos que estejas a precisar mesmo do dinheiro parece-me uma má altura para entrares nisso. Além de que a maioria dos patrões estão-se borrifando para as tuas aulas, os teus exames, os teus trabalhos de grupo... esquece lá o estatuto do trabalhador-estudante, ninguém o respeita.
    (yeah, my opinion sucks)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho nada que a tua opinião não preste. Tens toda a razão naquilo que dizes... Essa é uma das coisas que me faz estar um pouco de pé a trás em arranjar um part time, é o medo de prejudicar o meu curso...
      Mas bem, é ainda uma coisa que tenho de ponderar melhor, depende de muitas outras circunstâncias também... :) Merci

      Eliminar